Obama discursa em Ohio: neste estado, o presidente americano apresenta uma vantagem considerável por ter 50% de apoio dos prováveis eleitores contra 44% do rival (©AFP / Jim Watson)
Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2012 às 13h06.
Washington - O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, tem uma ligeira vantagem frente a seu rival republicano, Mitt Romney, no estado-chave de Ohio, mas ambos empatam nos também decisivos estados da Flórida e Wisconsin, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
A pesquisa, realizada pela Universidade Quinnipiac para o jornal 'The New York Times' e a rede de televisão 'CBS', contou com mais de três mil prováveis eleitores dos três estados.
Na enquete, o candidato à presidência Barack Obama está em vantagem nos três estados, mas em dois deles o candidato republicano Mitt Romney vem crescendo nas pesquisas.
Na Flórida, Obama tem 49% das intenções de votos contra 46% de Mitt Romney, enquanto em Wisconsin, Obama aparece com 49% contra 47% de seu adversário.
Os números em questão podem considerar que os dois candidatos estão empatados, já que a pesquisa tem uma margem de erro de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Já em Ohio, o atual presidente dos Estados Unidos apresenta uma vantagem considerável por ter 50% de apoio dos prováveis eleitores contra 44% de apoio a seu rival.
Em Wisconsin, o estado natal de Paul Ryan, Romney subiu dois pontos percentuais com relação à pesquisa anterior, que foi realizada antes de anunciar quem seria seu vice, no dia 11 de agosto. Na Flórida, o apoio a Romney também cresceu um ponto.
A Universidade Quinnipiac contou com 1.241 prováveis eleitores da Flórida, 1.253 de Ohio e 1.190 de Wisconsin, entre os dias 15 e 21 de agosto, para a realização da pesquisa.