Mundo

Obama: EUA vão se limitar a seguir resolução da ONU na Líbia

Presidente americano ressaltou que prioridade do país é que Ladafi deixe o poder

Barack Obama confirmou que autorizou os militares a trabalharem com outros países na Líbia (Antonio Cruz/ABr)

Barack Obama confirmou que autorizou os militares a trabalharem com outros países na Líbia (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2011 às 16h28.

Priorizar nos meus resultados Google

Santiago - A política americana é a de que o líder Muamar Kadafi precisa deixar o poder, afirmou o presidente Barack Obama nesta segunda-feira, acrescentando que os Estados Unidos se limitarão a seguir a resolução da ONU que prevê ação militar na Líbia.

"Nossa ação militar é apoiar a resolução do Conselho de Segurança da ONU que foca especificamente na ameaça humanitária representada pelo coronel Kadafi contra seu povo", disse Obama em coletiva de imprensa.

Obama afirmou que, como parte da coalizão internacional que aplica atualmente uma zona de exclusão aérea na Líbia, ele autorizou "os militares americanos a trabalhar com nossos parceiros internacionais para aplicar esse mandato".

"Agora, eu também estabeleci que a política americana é a de que Kadafi precisa ir embora", disse Obama após conversas em Santiago com o presidente Sebastian Piñera no segundo destino de sua viagem à América Latina.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ÁfricaDiplomaciaLíbia

Mais de Mundo

EUA promete 'era de ouro' com Colômbia em agenda bilionária

Duas frentes de problemas: as ameaças a Friedrich Merz na Alemanha

Mais de 300 mil empresas chinesas já negociam com países do BRICS

Rússia volta a atacar Kiev após pausa para negociação de Trump