Mundo

Obama e Romney visitam palco do debate desta terça-feira

O debate entre os candidatos à Casa Branca começará às 21h locais (22h de Brasília)


	Candidato Mitt Romney sorri diante de Barack Obama: rivais se enfrentam em novo debate
 (Jason Reed/Reuters)

Candidato Mitt Romney sorri diante de Barack Obama: rivais se enfrentam em novo debate (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2012 às 18h39.

Hempstead - Os candidatos à Casa Branca, o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, visitaram nesta terça-feira o cenário montado na Universidade Hofstra onde debaterão ainda hoje com 80 cidadãos que lhes farão perguntas sobre política nacional e externa.

O presidente Obama esteve durante 20 minutos dentro do complexo esportivo David S. Mack da universidade, especialmente preparado para o debate que começará às 21h locais (22h de Brasília).

Depois voltou ao hotel Melville Marriott, para reunir-se com seus assessores para finalizar a preparação do debate e jantar com sua esposa, Michelle.

Um pouco depois de Obama, seu rival republicano visitou também o lugar onde se realizará este segundo tête-à-tête, no qual os cidadãos convidados estarão sentados em um semicírculo e os candidatos terão duas poltronas à sua disposição e um amplo espaço para movimentar-se e interagir com o público.


Jennifer Psaki, porta-voz de Obama, concedeu várias entrevistas e a estrategista democrata Stéphanie Cutter explicou à Agência Efe que o presidente "está querendo debater" e "pronto" para falar esta noite "com paixão" do que foi feito nos últimos quatro anos para "movimentar o país para frente".

"Não é tempo de voltar atrás" e Obama "explicará com paixão e confiança o que temos que fazer nos próximos quatro anos", ressaltou Cutter.

Segundo a estrategista, se no debate surgir o tema da imigração Obama lembrará sua promessa de realizar uma reforma migratória e enfatizará que Romney "é o candidato mais extremo da história" quanto às políticas para os imigrantes.

Enquanto isso, Romney falará sobre economia "toda vez que puder", segundo indicaram fontes de sua campanha, e quer destacar seu passado de trabalho bipartidário como governador conservador de Massachusetts que colaborou com uma legislatura estatal controlada pelos democratas. 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua