Mundo

Obama é ovacionado durante visita surpresa a Nova York

Obama, sem gravata e com um copo café na mão, sorria e cumprimentava o público que esperou pacientemente até que saísse do prédio

Obama: "Obama, Obama" e "Te amo" gritava um numeroso grupo de pessoas que se amontou em frente a um edifício que o ex-presidente visitou na Quinta Avenida (Zach Gibson/Getty Images)

Obama: "Obama, Obama" e "Te amo" gritava um numeroso grupo de pessoas que se amontou em frente a um edifício que o ex-presidente visitou na Quinta Avenida (Zach Gibson/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 24 de fevereiro de 2017 às 22h37.

Nova York - O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi saudado nesta sexta-feira com gritos e aplausos em Nova York por um grupo de surpreendidos transeuntes que o pararam para expressar seu carinho.

"Obama, Obama" e "Te amo" gritava um numeroso grupo de pessoas que se amontou em frente a um edifício que o ex-presidente visitou na Quinta Avenida, em Manhattan, rodeado de vários agentes de segurança, segundo imagens divulgadas em redes sociais.

Obama, sem gravata e com um copo café na mão, sorria e cumprimentava o público que esperou pacientemente até que saísse da instalação, onde tem sua sede a Fundação Simmons, de acordo com o portal "TMZ".

Seus admiradores não paravam de gritar enquanto, sorridente, Obama se dirigia a seu veículo, no meio de fortes medidas de segurança.

Segundo alguns veículos de comunicação locais, Obama se reuniu nesse edifício com os filantropos James Simmons e sua esposa Marylin, que doaram US$ 700.000 à biblioteca presidencial que deve estabelecer em Chicago.

Após deixar a Casa Branca, Barack e Michelle Obama criaram a Fundação Obama, que se encarregará de supervisionar a construção da biblioteca.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Nova York

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame