Mundo

Obama e Merkel pede que forças pró-Rússia recuem na Ucrânia

Obama disse que considera vergonhoso que milícias estejam mantendo observadores internacionais detidos


	Presidente dos EUA, Barack Obama: presidente disse que a Rússia deve trabalhar para assegurar a libertação imediata dos observadores internacionais
 (Jim Watson/AFP)

Presidente dos EUA, Barack Obama: presidente disse que a Rússia deve trabalhar para assegurar a libertação imediata dos observadores internacionais (Jim Watson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2014 às 14h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu nesta sexta-feira ao governo russo que influencie os grupos militares pró-Rússia na Ucrânia a recuarem e disse que considera vergonhoso que milícias estejam mantendo observadores internacionais detidos.

Obama, em declaração na Casa Branca ao lado da chanceler alemã, Angela Merkel, disse que estão unidos no desejo de impor um preço à Rússia por suas ações na Ucrânia.

O presidente disse ainda que a Rússia deve trabalhar para assegurar a libertação imediata dos observadores internacionais.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaBarack ObamaUcrânia

Mais de Mundo

EUA cancelam vistos de autoridades e juízes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?

China poderia comprar armas dos EUA? Trump fez pergunta a Xi

Papa Leão XIV critica eutanásia e cobra empenho contra agressões sexuais na Igreja