Mundo

Obama e Hillary receberão corpo do embaixador Stevens

A cerimônia para receber os corpos dos falecidos está prevista para as 14h15 (horário local, 15h15 de Brasília) na Base Aérea de Andrews


	J. Christopher Stevens: Hillary havia nomeado Stevens em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país
 (Mandel Ngan/AFP)

J. Christopher Stevens: Hillary havia nomeado Stevens em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 14h35.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a secretária de Estado, Hillary Clinton, receberão nesta sexta-feira o corpo do embaixador Chris Stevens e dos outros três americanos mortos na terça-feira no assalto ao consulado em Benghazi (Líbia), informou a Casa Branca.

A cerimônia para receber os corpos dos falecidos está prevista para as 14h15 (horário local, 15h15 de Brasília) na Base Aérea de Andrews, em Maryland, arredores da capital americana, informou a Casa Branca em comunicado.

Tanto Obama como Hillary farão breves declarações durante a cerimônia.

Hillary havia nomeado Stevens, um veterano diplomata com mais de duas décadas de carreira no Serviço Exterior dos EUA, em maio passado como embaixador na Líbia para apoiar a transição política no país, depois da queda do regime de Muammar Kadafi.

A princípio se pensou que por trás do ataque ao consulado em Benghazi e à embaixada no Cairo, também na terça-feira, estava um filme realizado nos EUA que zomba do Islã e parodia o profeta Maomé.

No entanto, funcionários americanos e líbios puseram em dúvida que a violência tenha crescido espontaneamente por causa da indignação com a tintura antimuçulmana do filme e apontam, pelo menos no caso do consulado em Benghazi, para um ataque planejado e "relacionado com o aniversário do dia 11 de setembro".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Hillary ClintonLíbiaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Caixas-pretas de avião da Embraer que caiu no Cazaquistão são encontradas

Morre o ex-primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, aos 92 anos

Israel mata membros do alto escalão do braço armado do Hamas na Cidade de Gaza

Lavrov diz que os EUA devem dar “primeiro passo” para restaurar o diálogo com a Rússia