Mundo

Obama diz que Rússia deveria fazer parte da OMC

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante uma entrevista coletiva na Casa Branca que a Rússia deveria fazer parte da Organização Mundial de Comércio (OMC). Ele estava acompanhado pelo presidente russo, Dmitry Medvedev. Obama disse também que a adesão da Rússia à OMC pode ser boa para os EUA, para a Rússia […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, disse durante uma entrevista coletiva na Casa Branca que a Rússia deveria fazer parte da Organização Mundial de Comércio (OMC). Ele estava acompanhado pelo presidente russo, Dmitry Medvedev.

Obama disse também que a adesão da Rússia à OMC pode ser boa para os EUA, para a Rússia e para a economia mundial.

Medvedev chegou aos EUA no início da semana e passou pelo Vale do Silício, onde visitou empresa de tecnologia como a Cisco Systems e a operadora de microblogs Twitter. A viagem tem como objetivo fortalecer os laços entre os norte-americanos e os russos. Durante a visita da autoridade à Cisco, a companhia prometeu investir US$ 1 bilhão em projetos na Russa ao longo da próxima década.

Obama e Medvedev devem ir juntos ainda nesta quinta-feira à Câmara de Comércio dos EUA. O presidente norte-americano disse que a visita incluirá o anúncio de acordos comerciais importantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaComércioComércio exteriorEuropaPersonalidadesPolíticosRússia

Mais de Mundo

O que se sabe sobre o novo míssil balístico russo Oreshnik, usado em ataque na Ucrânia

Rússia notificou EUA sobre lançamento de novo míssil com 30 minutos de antecedência

Biden chama mandado de prisão para Netanyahu e Gallant de “ultrajante”

Trump escolhe ex-procuradora-geral da Flórida como secretária de Justiça