Mundo

Obama confunde séries intergalácticas e provoca a ira de fãs

Alguns aproveitaram para fazer piada com os cortes sobre o gasto público que Obama discutiu com os republicanos nesta sexta-feira


	O presidente confundiu o poder dos cavaleiros Jedi de "Guerra nas Estrelas" para influenciar a mente de terceiros ("Jedi mind tricks") e a técnica "mind meld" dos vulcanos de "Jornada nas Estrelas"
 (Saul Loeb/AFP)

O presidente confundiu o poder dos cavaleiros Jedi de "Guerra nas Estrelas" para influenciar a mente de terceiros ("Jedi mind tricks") e a técnica "mind meld" dos vulcanos de "Jornada nas Estrelas" (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2013 às 21h02.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, tornou-se alvo da ira dos fãs de "Guerra nas Estrelas" e "Jornada nas Estrelas" ao misturar os conceitos das sagas cinematográficas, o que provocou uma enxurrada de comentários nas redes sociais.

A confusão aconteceu quando o presidente cunhou o termo "fusão mental Jedi" (Jedi mind meld) para indicar que não tem um poder deste tipo que lhe permita fazer os rivais do Partido Republicano mudar de opinião na discussão sobre os cortes no gasto público.

No entanto, "Jedi mind meld" é um termo inexistente, fruto da confusão entre o poder dos cavaleiros Jedi de "Guerra nas Estrelas" para influenciar a mente de terceiros (os "Jedi mind tricks") e a técnica "mind meld" dos vulcanos de "Jornada nas Estrelas", que lhes permite misturar sua mente com a de outra pessoa.

Imediatamente, fãs das duas sagas criticaram o erro através das redes sociais: "querido presidente Obama: são armadilhas mentais Jedi e fusão mental vulcana. Use bem o jargão", escreveu ao presidente o usuário de Twitter Jedi Tweetle.

"O 'nerd' que existe em mim se tranqüilizou muito ao ver que não sou o único que me dei conta do erro. Vamos, Obama, imaginamos que você fosse moderno!", comentou na mesma rede social o usuário Ice King.

Alguns inclusive aproveitaram para fazer piada com os cortes sobre o gasto público que Obama discutiu com os republicanos nesta sexta-feira. "Suponho que isto significa que vão cortar o orçamento da Academia Jedi", brincou Steve Cataggio.

Até o jogador italiano Mario Balotelli apareceu no Twitter para criticar o presidente americano: "Jedi? Vulcano? Fusão mental? Em que Obama estava pensando?".

Acompanhe tudo sobre:#failBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Otan anuncia ‘muro de drones’ em sua fronteira com a Rússia após nova provocação de Moscou

Tratado para preparar o mundo para a próxima pandemia termina sem acordo

Onda de calor: México registra 48 mortes devido às altas temperaturas

Pandemia de covid reduziu em quase 2 anos expectativa de vida entre 2019 e 2021

Mais na Exame