Mundo

Obama chega à Malásia, terceira etapa de sua viagem asiática

Será a primeira visita oficial a este país de um presidente americano desde a viagem de Lyndon Johnson em 1966, em plena Guerra Fria

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega em Kuala Lumpur, capital da Malásia (REUTERS/Larry Downing)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega em Kuala Lumpur, capital da Malásia (REUTERS/Larry Downing)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2014 às 09h42.

Kuala Lumpur - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou neste sábado a Kuala Lumpur, capital da Malásia, terceira parada de sua viagem asiática que também inclui Japão, Coreia do Sul e Filipinas.

Obama viajou a bordo do Air Foce One procedente de Seul à Malásia, para a primeira visita oficial a este país de um presidente americano desde a viagem de Lyndon Johnson em 1966, em plena Guerra Fria.

O presidente americano participará em cerimônia na Parliament Square e mais tarde do jantar de gala com o monarca malaio, Abdul-Halim, e o primeiro-ministro, Najib Razak, no Palácio Istana Negasse.

Amanhã, a agenda de Obama inclui uma visita à Mesquita Nacional de Kuala Lumpur, um almoço e entrevista coletiva com o primeiro-ministro, assim como sua presença em um fórum de inovação e criatividade e encontros com universitários e representantes da sociedade civil.

Nesta viagem, que começou na quarta-feira, o presidente estreitou laços com o Japão e Coreia do Sul, históricos aliados, e abordou a segurança marítima na região, submetida às tensões com a China, assim como as ameaças da Coreia do Norte e, também, a crise na Ucrânia.

Na segunda-feira, Obama viajará para Filipinas, onde se reunirá com o presidente Benigno Aquino. Na terça-feira concluirá sua viagem e voltará a Washington.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)MalásiaPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional

Torre Eiffel é evacuada devido a incêndio e curto-circuito em sistema de elevadores; veja vídeo

Novas autoridades sírias anunciam acordo para dissolução dos grupos armados