Mundo

Número de pessoas infectadas por ebola passa de 20 mil

Esses números incluem os casos confirmados, suspeitos e prováveis contabilizados até 27 de dezembro na Guiné e em Serra Leoa, e até 24 de junho na Libéria


	Ebola: país com mais casos é Serra Leoa (9.409, com 2.732 mortes)
 (Josephus Olu-Mamma/Reutersagentes-ebola)

Ebola: país com mais casos é Serra Leoa (9.409, com 2.732 mortes) (Josephus Olu-Mamma/Reutersagentes-ebola)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 14h19.

Genebra - O número de pessoas infectadas pelo vírus do ebola chegou a 20.081, das quais 7.842 morreram, segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta segunda-feira.

Esses números incluem os casos confirmados, suspeitos e prováveis contabilizados até 27 de dezembro na Guiné e em Serra Leoa, e até 24 de junho na Libéria.

O país com mais casos é Serra Leoa (9.409, com 2.732 mortes), seguido por Libéria (7.977, com 3.413 mortes) e Guiné (2.695 e 1.697).

Esta é a pior epidemia de ebola desde que o vírus foi descoberto, em 1976, a 100 quilômetros do rio ebola, que lhe deu o nome, na República Democrática do Congo (antigo Zaire).

Acompanhe tudo sobre:SaúdeMortesDoençasEpidemiasEbola

Mais de Mundo

Putin diz que Rússia apoiará qualquer saída para encerrar crise nuclear no Irã

Acidente com Boeing 787 em Frankfurt deixa tripulantes feridos

Kim defende expansão "exponencial" do arsenal atômico da Coreia do Norte

CEO é preso em mansão de R$ 175 milhões nos EUA por suspeita de envio de tecnologia ao Irã