Mundo

Novo diretor de comunicação de Trump promete reprimir vazamentos

"Se não conseguirmos interromper os vazamentos, sou um empresário, e então tomarei medidas dramáticas para impedir esses vazamentos", diz Anthony Scaramucci

Trump: Scaramucci disse que os vazadores são "realmente não-americanos" (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: Scaramucci disse que os vazadores são "realmente não-americanos" (Kevin Lamarque/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 23 de julho de 2017 às 16h15.

Última atualização em 24 de julho de 2017 às 09h48.

Washington - Anthony Scaramucci, o novo diretor de comunicação do presidente Donald Trump, disse no domingo que uma de suas primeiras tarefas será interromper o vazamento de informações para a imprensa, e que os membros de sua equipe serão demitidos se os vazamentos continuarem.

"Se não conseguirmos interromper os vazamentos, sou um empresário, e então tomarei medidas dramáticas para impedir esses vazamentos", disse Scaramucci neste domingo para a Fox News.

Scaramucci disse ao programa Face the Nation da CBS que os vazadores são "realmente não-americanos", e que ele lideraria uma reunião da equipe na segunda-feira.

A contratação de Scaramucci, um financista de Wall Street e arrecadador de fundos para o partido Republicano, traz um estilo combativo para o escritório de imprensa da Casa Branca, no momento em que o presidente Donald Trump ataca as investigações que buscam averiguar se a Rússia interferiu na campanha presidencial dos EUA em 2016.

Trump escreveu no Twitter no sábado que os vazamentos contra o seu governo são um "crime" e que ele tem "poder total para perdoar".

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaDonald TrumpJornais

Mais de Mundo

Taxas de fecundidade em queda põem em xeque políticas por mais filhos no Japão

EUA enfrentam caos no clima: calor extremo afeta o Leste e Meio-Oeste sofre inundações

Hungria assume a presidência da União Europeia em julho e inicia semestre delicado para o bloco

Mais na Exame