Mundo

Nova York e Nova Jersey preparam-se para nova tempestade

A tempestade poderá causar uma inundação de até 1,2 metro de altura em Nova York e a acumulação de neve na região da Nova Inglaterra poderá atingir de 9 cm a 18 cm

Maratona acontece no domingo, mesmo com os estragos do Furacão Sandy (Reuters)

Maratona acontece no domingo, mesmo com os estragos do Furacão Sandy (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2012 às 18h10.

Nova York - As regiões de Nova York, Nova Jersey e Nova Inglaterra, na Costa Leste dos Estados Unidos, preparava-se hoje para a chegada de uma nova tempestade, pouco mais de uma semana depois de o furacão Sandy ter matado 103 pessoas e deixado milhões sem energia elétrica e sem combustível. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS), um sistema de baixa pressão no meio do Atlântico continuaria a ganhar força ao longo desta quarta-feira ao mover-se para o norte, com ventos de até 75 km/h.

A tempestade poderá causar uma inundação de até 1,2 metro de altura em Nova York e a acumulação de neve na região da Nova Inglaterra poderá atingir de 9 cm a 18 cm. Moradores das áreas litorâneas foram orientados a deixar suas casas e buscar abrigo.

De acordo com o Departamento de Energia, havia nesta quarta-feira 650.416 domicílios sem energia elétrica em Nova York, Nova Jersey e outros estados, ainda por causa do furacão Sandy. As empresas distribuidoras de energia disseram que a nova tempestade poderá causar mais demoras nos reparos das linhas de transmissão. "O trabalho provavelmente será prejudicado conforme os ventos fiquem mais fortes", disse Alfonso Quiroz, porta-voz da Consolidated Edison, que fornece energia para a cidade de Nova York.

A operadora do oleoduto Colonial, que traz petróleo da região do Golfo do México para o Nordeste dos EUA, disse que movimentou equipamento para locais seguros e orientou seus funcionários sobre segurança. Mas a empresa não espera que a nova tempestade interrompa o fornecimento de petróleo. "Achamos que poderemos continuar operando durante a tempestade. Não pensamos que ela será tão forte quanto Sandy", disse o porta-voz Steve Baker. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEnchentesFuracão SandyFuracõesMetrópoles globaisNova York

Mais de Mundo

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas