Mundo

Manifestantes atiram ovos e protestam contra Donald Trump

Eles agitaram bandeiras mexicanas por causa da posição de Trump sobre imigração; "parecia que eu estava atravessando a fronteira", disse Trump


	Mulheres protestam contra Trump e a favor da igualdade
 (REUTERS/Noah Berger)

Mulheres protestam contra Trump e a favor da igualdade (REUTERS/Noah Berger)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2016 às 09h32.

Califórnia - Centenas de manifestantes romperam barreiras e atiraram ovos contra a polícia do lado de fora de um hotel onde Donald Trump participou de uma convenção republicana. Defensores de Trump foram espancados, mas não houve relato de feridos graves.

O protesto ocorreu na sexta-feira, um dia depois de manifestantes contrários a Trump tomarem as ruas na região sul da Califórnia, bloqueando o tráfego e danificando cinco carros de polícia em Costa Mesa, na sequência de um discurso do empresário, que está liderando a corrida para a nomeação presidencial republicana.

Manifestantes em ambos os locais agitaram bandeiras mexicanas, em protesto contra a dura posição de Trump sobre imigração e seus comentários depreciativos a respeito do México.

Por causa do protesto, Trump foi reencaminhado para uma entrada na parte de trás. "Esta não foi a entrada mais fácil que já fiz", disse Trump, quando começou a falar com os delegados da convenção. "Parecia que eu estava atravessando a fronteira."

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEleiçõesEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo