Nicolás Maduro reformula gabinete do governo

O novo presidente da Venezuela reformulou o gabinete de seu governo ao dividir o ministério de Finanças e Planejamento

Caracas - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reformulou o gabinete de seu governo ao dividir o ministério de Finanças e Planejamento.

Maduro disse que Jorge Giordani, o atual ministro de Planejamento e Finanças, vai manter o cargo de ministro de Planejamento e assumirá o cargo de vice-presidente de Planejamento.

Já Nelson Merentes, atual chefe do banco central do país, será o ministro de Finanças, declarou o presidente em um discurso televisionado.

"Precisamos de um governo econômico para governar a economia", disse Maduro.

Maduro reconfirmou vários ministros em seus postos, incluindo o ministro da Defesa Diego Molero, ministro das Relações Exteriores Elias Jaua e o vice-presidente executivo Jorge Arreaza. As informações são da Dow Jones.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.