Mundo

Nevascas matam pelo menos cinco pessoas na Tunísia

Forças militares e a Guarda Nacional tunisiana enviaram equipes de ajuda ao noroeste do país, após a região ficar isolada pela neve

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2012 às 16h56.

Gafsa (Tunísia) 12 fev (EFE).- Pelo menos cinco pessoas morreram por causa das intensas nevascas e da onda de frio que atingiu o noroeste da Tunísia, onde a neve alcançou dois metros de espessura nas zonas montanhosas.

Segundo informou neste domingo o coronel Fraj Luati, coordenador das equipes de ajuda às regiões afetadas, 28 localidades permanecem incomunicáveis devido às fortes nevascas.

Em 14 povoados, geradores trouxeram de volta a eletricidade durante o fim de semana.

Forças militares e a Guarda Nacional tunisiana enviaram equipes de ajuda ao noroeste do país, após a região ficar isolada pela neve.

As escolas e centros culturais e esportivos das localidades de Kaserin, Yenduba, Siliana e Ain Draham, na fronteira com a Argélia, estão sendo utilizadas como abrigos para a população mais atingida.

O porta-voz do Governo tunisiano, Samir Dilum, informou que foram distribuídos petróleo e gás para a calefação, assim como farinha, remédios e alimentos suprir as necessidades dos habitantes da região por um período de cinco ou seis dias.

O Instituto Nacional de Meteorologia anunciou que uma segunda onda de frio atingirá o país nas próximas horas, e por isso as nevascas e chuvas deverão continuar em toda a Tunísia. 

Acompanhe tudo sobre:Clima

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário