Mundo

Netanyahu fala com rei Abdullah II sobre processo de paz

Mimeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu com o rei da Jordânia para abordar o processo de paz israelense-palestino

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: reunião abordou de que forma é possível responder "às aspirações dos palestinos", segundo comunicado (Olivier Fitoussi/AFP)

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu: reunião abordou de que forma é possível responder "às aspirações dos palestinos", segundo comunicado (Olivier Fitoussi/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2014 às 08h38.

Amã - O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se reuniu nesta quinta-feira em Amã com o rei Abdullah II da Jordânia para abordar o processo de paz israelense-palestino, informou um comunicado do palácio real.

"O rei Abdullah e Netanyahu falaram da evolução do processo de paz em vista das negociações israelenses-palestinas atuais auspiciadas pelos Estados Unidos", acrescenta.

A reunião abordou de que forma é possível responder "às aspirações dos palestinos protegendo ao mesmo tempo os interesses jordanianos", afirma o texto.

O palácio real não informou se Netanyahu seguia na capital jordaniana. As viagens dos líderes israelenses à Jordânia não costumam ser anunciadas por motivos de segurança.

A última visita do primeiro-ministro israelense à Jordânia remonta a março de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelJordâniaPalestina

Mais de Mundo

Chile retira embaixador na Venezuela de forma definitiva 3 dias antes da posse de Maduro

Pastrana afirma que 9 ex-presidentes pretendem acompanhar González Urrutia à Venezuela

Extrema direita convida conservadores a negociar coalizão de governo na Áustria

Edmundo González Urrutia denuncia sequestro de genro em Caracas