Mundo

Namorada de Berlusconi quer se casar com ex-premiê

Francesca Pascale, de 28 anos, quer se casar com ex-primeiro-ministro, quem chamou sua atenção quando ela ainda era adolescente

Silvio Berlusconi com sua namorada, Francesca Pascale, deixa sua residência no centro de Roma (Alessandro Bianchi/Reuters)

Silvio Berlusconi com sua namorada, Francesca Pascale, deixa sua residência no centro de Roma (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 17h27.

Roma - A jovem namorada de Silvio Berlusconi, Francesca Pascale, de 28 anos, quer se casar com o ex-primeiro ministro italiano, quem chamou sua atenção quando ela ainda era adolescente, de acordo com entrevista publicada em uma revista nesta terça-feira.

Berlusconi, que completa 77 anos no domingo, está se divorciando de sua segunda mulher, Veronica Lario, com quem se casou em 1990. O casal teve três filhos durante o casamento.

"Eu era menor de idade da primeira vez que o vi", disse Francesca, de acordo com trecho da entrevista publicada no site da Vanity Fair.

"Eu o procurei, eu cortejei, fiz ele se apaixonar e depois eu me tornei sua namorada. Eu praticamente fiz e faço tudo: tudo o que ele tem a fazer é dizer 'sim'", afirmou Francesca.

O magnata da mídia está apelando contra uma condenação em junho por abuso de poder e por pagar por sexo com uma menor de idade, a dançarina Karima El Mahroug, mais conhecida como "Ruby, rouba coração".

Karima disse sob juramento nunca ter feito sexo com o ex-premiê, e o político bilionário nega qualquer prática ilegal.

Na entrevista à Vanity Fair, Francesca afirmou que inicialmente manteve seu amor por Berlusconi em segredo "por que ele era um homem casado" e por que sua mãe protestou, afirmando que o líder, 49 anos a mais que ela, era muito velho para a jovem.

Acompanhe tudo sobre:CasamentoEuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame