Mundo

Museu do Louvre reabre com reforço policial

Ontem, funcionários fizeram uma paralisação como protesto contra furtos no museu

Entrada do museu do Louvre: de acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu  (Kenzo Tribouillard/AFP)

Entrada do museu do Louvre: de acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu  (Kenzo Tribouillard/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 09h39.

Última atualização em 20 de dezembro de 2019 às 13h12.

Paris - O Museu do Louvre reabriu nesta quinta-feira com o reforço de 20 policiais, um dia depois de uma paralisação dos funcionários como protesto contra a violência na área do centro cultural.

Na quarta-feira, os funcionários interromperam os trabalhos para protestar contra as ações dos ladrões que circulam entre os visitantes.

Os sindicatos denunciaram que são "vítimas cada vez mais de agressões, cusparadas, ameaças, golpes e insultos de ladrões em grupo, muitos menores de idade, que roubam os visitantes e que ninguém consegue conter".

De acordo com agentes do Louvre, muitos ladrões são menores de idade procedentes do leste europeu que entram com facilidade no museu, grátis para pessoas com menos de 26 anos.

Acompanhe tudo sobre:MuseusCrimeMuseu do Louvre

Mais de Mundo

Milhões vão às ruas contra Trump e ampliam pressão às vésperas das eleições de meio de mandato

Indonésia proíbe redes sociais para menores de 16 anos

México localiza embarcações desaparecidas que levavam ajuda Cuba

Às vésperas da Páscoa, Nestlé denuncia roubo de 12 toneladas de KitKat