Mundo

Mundial da África caminha para 3o maior público

Copa da África do Sul deverá receber mais de 3 milhões de pessoas nos estádios e ficará apenas atrás dos Mundiais de 1994 e 2006

Público alemão em jogo na Cidade do Cabo durante a Copa  (Reuters/Ina Fassbender)

Público alemão em jogo na Cidade do Cabo durante a Copa (Reuters/Ina Fassbender)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 14h50.

Joanesburgo - O público total da Copa do Mundo da África do Sul superará os 3 milhões de pessoas na semifinal desta quarta-feira, tornando este Mundial o terceiro com maior número de pessoas nos estádios atrás da Copa de 1994, nos Estados Unidos, e de 2006, na Alemanha.

Até o momento, o público total é de 2,997 milhões de pessoas em 61 jogos. A média de público é de 49.134 pessoas segundo os dados mais recentes da Fifa, órgão que comanda o futebol mundial.

O torneio disputado há 16 anos nos Estados Unidos levou 3,59 milhões de pessoas aos estádios, seguido pelo Mundial da Alemanha, que teve público total de 3,36 milhões de pessoas.

"Aqui na África do Sul é somente a terceira vez na história da Copa do Mundo que vamos ultrapassar os 3 milhões", disse o porta-voz da Fifa Nicolas Maingot.

O comparecimento às arenas montadas para torcedores fora dos estádios pela Fifa dentro e fora da África do Sul deve superar os 5 milhões de pessoas após a partida desta quarta-feira entre Alemanha e Espanha em Durban, acrescentou ele.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCopa do MundoEsportesFutebolInfraestrutura

Mais de Mundo

Irã e Hezbollah: mísseis clonados alteram a dinâmica de poder regional

Ataque de Israel ao sul do Líbano deixa um militar morto e 18 feridos

Trump completa escolha para altos cargos de seu gabinete com secretária de Agricultura

Zelensky pede mais sistemas de defesa antiaérea após semana de fortes bombardeios