Mundo

Moscou anuncia plano do EI de sequestrar russos na Turquia

Desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia, oficialmente por motivos de segurança


	O Estado Islâmico: desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia
 (AFP)

O Estado Islâmico: desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 11h49.

A agência federal russa de turismo advertiu nesta quarta-feira que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) planeja sequestrar cidadãos russos na Turquia.

"Os líderes da organização terrorista internacional Estado Islâmico planejam sequestrar cidadãos russos que se encontram na Turquia" e transferi-los à Síria para "executá-los publicamente" ou utilizá-los como "escudos humanos", declarou a agência.

Desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia, oficialmente por motivos de segurança, depois que a aviação turca derrubou um caça Su-24 russo na fronteira síria.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEstado IslâmicoTurquiaRússia

Mais de Mundo

As 10 estradas mais perigosas do mundo

Quais são os países mais ricos do mundo em 2025? EUA não está no top 5

Governo Trump triplica bônus em dinheiro para imigrantes deixarem os EUA

Longevidade: veja os países com maiores expectativas de vida do mundo