Mundo

Moscou anuncia plano do EI de sequestrar russos na Turquia

Desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia, oficialmente por motivos de segurança


	O Estado Islâmico: desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia
 (AFP)

O Estado Islâmico: desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2016 às 11h49.

A agência federal russa de turismo advertiu nesta quarta-feira que o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) planeja sequestrar cidadãos russos na Turquia.

"Os líderes da organização terrorista internacional Estado Islâmico planejam sequestrar cidadãos russos que se encontram na Turquia" e transferi-los à Síria para "executá-los publicamente" ou utilizá-los como "escudos humanos", declarou a agência.

Desde 28 de novembro, as agências turísticas russas não vendem viagens para a Turquia, oficialmente por motivos de segurança, depois que a aviação turca derrubou um caça Su-24 russo na fronteira síria.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaEstado IslâmicoTurquiaRússia

Mais de Mundo

Novo surto de Covid na China: há razão para se preocupar?

China testa drone capaz de voar por 24 horas seguidas

EUA afirmam ter interceptado mísseis balísticos lançados pelo Irã

Keiko Fujimori diz que Forças Armadas assumirão controle de áreas de alta criminalidade no Peru