Mundo

Morre mulher ferida em ataque em trem suíço

Suíço de 27 anos ateou fogo a um vagão de trem no leste da Suíça usando líquido inflamável e esfaqueou seis passageiros

Suíça: estação de trem é interditada depois de ataque a faca aos passageiros (REUTERS/Arnd Wiegmann)

Suíça: estação de trem é interditada depois de ataque a faca aos passageiros (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2016 às 10h08.

Uma das seis pessoas feridas no ataque de um homem que incendiou um trem e esfaqueou vários passageiros na Suíça faleceu neste domingo, indicou a polícia.

A polícia do cantão suíço disse que uma mulher de 34 anos, cujo estado de saúde era crítico desde o ataque da tarde de sábado, morreu na manhã deste domingo.

No sábado às 14h20 (09h20 de Brasília) um suíço de 27 anos ateou fogo a um vagão de trem no leste da Suíça usando líquido inflamável e esfaqueou seis passageiros, ferindo-os gravemente, entre eles um menino de seis anos, segundo a polícia suíça.

O ataque foi registrado perto da estação de Salez, em um trem em movimento que se deslocava de Buchs a Sennwald, ao longo da fronteira com Liechtenstein e Áustria.

O criminoso, que sofreu graves queimaduras, está em estado crítico, disse à AFP o porta-voz da polícia, Bruno Metzger.

A mulher morta recebeu uma grande quantidade de líquido inflamável, o que aumenta as suspeitas de que ela fosse o alvo do ataque.

Mas Metzger disse que esta informação não podia ser confirmada e outro porta-voz policial, Hanspeter Kruesi, indicou à AFP na noite de sábado que não parecia que o ataque estivesse dirigido contra apenas uma pessoa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaSuíça

Mais de Mundo

Israel volta a atacar o Hezbollah no Líbano apesar de acordo entre EUA e Irã

Venezuela inicia diálogo com oposição sobre transição democrática

Rússia ameaça ampliar ataques após Ucrânia atingir Moscou com drones

De Ormuz ao Nazismo: essa não é a primeira Copa sob a sombra de uma guerra