Mundo

Morgan Stanley compra banco na China

Valor da transação não foi divulgado, mas negócio permite à instituição ser a primeira americana a operar com moeda estrangeira no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O banco Morgan Stanley anunciou nesta segunda-feira (2/10) a compra do banco chinês Nan Tung Bank, que pertencia ao Banco da China. O valor da transação não foi revelado, mas com a aquisição, o Morgan Stanley torna-se o primeiro banco americano a obter autorização dos órgãos reguladores do país para negociar em moeda estrangeira na China.

O negócio faz parte da estratégia do Morgan Stanley de expandir suas operações no país e, assim, melhor concorrer com instituições como Citibank e HSBC, que têm licenças comerciais para a venda de alguns produtos. A instituição vai oferecer, produtos e serviços em moeda estrangeira, incluindo depósitos e crédito.

"Estamos satisfeitos em sermos os primeiros entre nossos pares a estabelecer uma plataforma bancária comercial na China, e acreditamos que isso irá ajudar a fortalecer nossa posição de liderança nesse cada vez mais importante mercado", disse o presidente do Morgan Stanley, John Mack, em comunicado à imprensa. "Mercados em crescimento como o chinês são essenciais para o futuro do Morgan Stanley, e estamos atribuindo os recursos, o pessoal e o capital que necessitamos na busca de oportunidades significativas no país", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

António Guterres se diz "decepcionado" após Parlamento de Israel votar contra Estado palestino

Parlamento de Israel votou contra criação de Estado palestino por considerar 'ameaça existencial'

Mais na Exame