Mundo

Morales quer desenvolver energia nuclear na Bolívia

O presidente destacou que o desenvolvimento nuclear converteu-se em “prioridade estratégica” do Estado boliviano


	Presidente da Bolívia, Evo Morales: o plano inclui a construção de um reator
 (Getty Images)

Presidente da Bolívia, Evo Morales: o plano inclui a construção de um reator (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 05h38.

Brasília – O presidente de Bolívia, Evo Morales, iniciou hoje (23) o nono ano no cargo com um discurso em que defendeu o desenvolvimento pacífico da energia nuclear, que inclui a construção de um reator.

Ao falar durante quase cinco horas, ele destacou que o desenvolvimento nuclear converteu-se em “prioridade estratégica” do Estado boliviano. Em outubro, Morales havia declarado que tinha o apoio da Argentina e da França, além do Irã.

O anúncio ocorreu dois dias depois de o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano para os Assuntos Europeus e Americanos, Mayid Tajt Ravanchi, ter visitado La Paz, onde se reuniu com Morales.

Ravanchi declarou em Teerã, antes de viajar, que o tema energia nuclear estava na agenda de sua visita à América Latina, que incluiu também a Venezuela e Cuba.

Em outubro, Morales deve concorrer a um terceiro mandato. Com informações da Agência Lusa.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosInfraestruturaAmérica LatinaEnergiaBolíviaEvo MoralesEnergia nuclear

Mais de Mundo

Dalai Lama nega qualquer vínculo com Epstein após citação em arquivos

Eleições no Japão: com apoio de Trump, Takaichi obtém supermaioria histórica

Nobel da Paz Narges Mohammadi é condenada a sete anos e meio de prisão no Irã

Venezuela liberta o opositor Juan Pablo Guanipa após oito meses de prisão