Mundo

Mitt Romney segue na frente nas primárias da Flórida

A empresa American Research Group (ARG) detalhou que 43% dos eleitores na Flórida votarão em Romney, enquanto 31% apostam em Gingrich

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich (Chip Somodevilla/Getty Images)

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 17h39.

Miami - Mitt Romney lidera as intenções de voto nas primárias que serão realizadas nesta terça-feira na Flórida, segundo uma pesquisa divulgada hoje e que lhe dá uma vantagem de 12 pontos sobre Newt Gingrich, nesta nova fase da disputa pela candidatura presidencial do Partido Republicano para as eleições de novembro.

A empresa American Research Group (ARG) detalhou que 43% dos eleitores na Flórida votarão em Romney, enquanto 31% apostam em Gingrich, 13% em Rick Santorum e 9% em Ron Paul, segundo a pesquisa que realizou entre domingo e segunda-feira.

A enquete, que tem uma margem de erro de 4%, difere pouco da realizada entre os dias 27 e 28 de janeiro e que davam a Romney um apoio de 43% e de 32% a Gingrich.

Dos 600 eleitores republicanos indagados pelo ARG 36% disseram ter votado antes desta terça-feira, tanto através dos centros de voto antecipado como pelo correio.

Entre os que já haviam votado, 51% escolheram Romney, 29% votaram em Gingrich, 12% em Santorum e 8% em Paul, o que consolida as previsões que o primeiro deles será o vencedor das primárias da Flórida e, portanto, ganhará os 50 delegados em jogo.

Por enquanto Romney conta com 31 delegados e Gingrich com 26. Serão necessários pelo menos 1.144 delegados para ser eleito candidato presidencial em agosto na Convenção Nacional do Partido Republicano. 

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPartido Republicano (EUA)

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado