Mundo

Ministro recompensará assassino do autor de vídeo anti Maomé

Ministro de Ferrovias do Paquistão anunciou neste sábado que recompensará com US$ 100 mil

Muçulmanos sunitas queimam bandeira americana durante protesto contra o filme 'Inocência dos Muçulmanos, em Lahore, Paquistão
 (Arif Ali/AFP)

Muçulmanos sunitas queimam bandeira americana durante protesto contra o filme 'Inocência dos Muçulmanos, em Lahore, Paquistão (Arif Ali/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2012 às 11h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Islamabad - O ministro de Ferrovias do Paquistão, Ghulam Ahmed Bilour, anunciou neste sábado que recompensará com US$ 100 mil quem assassinar o autor do vídeo que ridiculariza Maomé.

Em entrevista coletiva realizada na cidade de Peshawar, o ministro afirmou que está consciente que estimular um assassinato é crime, mas declarou estar pronto para cometer esse delito, segundo os jornais 'Dawn' e 'Express Tribune'.

'Se existir alguma causa contra mim em uma corte internacional ou nacional, pedirei ao povo que me entregue', disse Bilour, justificando sua medida ao sustentar que é o único modo de amedrontar os blasfemos.

O ministro de Ferrovias solicitou o apoio dos talibãs e da rede terrorista Al Qaeda e pediu que 'os ricos ponham à disposição da causa todo seu dinheiro, para que assim o assassino possa ser banhado em ouro e dólares'.

O Paquistão viveu ontem um dia sangrento durante a celebração do recém instaurado 'Dia de Amor a Maomé', com a morte de pelo menos 19 pessoas nos distúrbios registrados nas cidades de Peshawar e Karachi. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaVídeosPaquistãoMuçulmanos

Mais de Mundo

Trump afirma que data centers deveriam dar 'dividendos' a populações locais

Rússia liberta americano Stephen Hubbard, confirma Donald Trump

Itália autoriza prisão de adolescentes de 14 anos em protestos após violência nas ruas

Itamaraty critica falas de Milei sobre suposta fraude no 2º turno das eleições