Mundo

Ministro iraquiano confirma 42 execuções por terrorismo

Autoridades do Iraque executaram na última semana 42 pessoas que tinham sido condenadas por crimes vinculados ao terrorismo, anunciou ministro da Justiça

Destroços após atentado no Iraque: pessoas foram julgadas de acordo à lei antiterrorista, segundo ministro (Getty Images)

Destroços após atentado no Iraque: pessoas foram julgadas de acordo à lei antiterrorista, segundo ministro (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 11h02.

Bagdá - As autoridades do Iraque executaram na última semana 42 pessoas que tinham sido condenadas por crimes vinculados ao terrorismo, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Justiça do Iraque, Hassan al Shomadi.

Em comunicado, Al Shomadi explicou que seu Ministério atendeu as penas de morte que haviam sido ordenadas para 42 sentenciados, incluindo uma mulher, e que foram aprovadas tanto pelos máximos tribunais como pela Presidência.

Segundo o ministro, essas pessoas foram julgadas de acordo à lei antiterrorista pelo envolvimento no assassinato de dezenas de cidadãos e em crimes contra a segurança e estabilidade do país.

O Iraque realiza um alto número de execuções a cada ano, um fato que gera inúmeras críticas de organizações internacionais, como a própria ONU, e de direitos humanos, que pediram às autoridades cessar estes castigos.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoAtaques terroristasIraquePena de morte

Mais de Mundo

Rússia exige retirada da Ucrânia do Donbass antes de negociações

UE incentiva Comissão Europeia a aplicar provisoriamente acordo com Mercosul

Premiê do Japão dissolve a Câmara para convocar eleições em 8 de fevereiro

Rússia, EUA e Ucrânia se reúnem nos Emirados em 1ª rodada sobre a guerra