Mundo

Minha sentença clama por vingança, afirma Berlusconi

Ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi afirmou que hoje é um dia de luto para a democracia, referindo-se à votação no Senado sobre a cassação de seu mandato


	Ex-premiê italiano Silvio Berlusconi: sua condenação no processo Mediaset "clama por vingança diante de Deus", disse
 (Bloomberg)

Ex-premiê italiano Silvio Berlusconi: sua condenação no processo Mediaset "clama por vingança diante de Deus", disse (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 13h28.

Roma - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou que hoje é "um dia amargo e de luto para a democracia", referindo-se à votação que está para ser iniciada no Senado sobre a cassação de seu mandato de parlamentar. Ele também afirmou que sua condenação no processo Mediaset "clama por vingança diante de Deus".

Em um discurso a apoiadores e partidários do Forza Italia (FI) diante do Palácio Grazioli, sua residência oficial em Roma, Berlusconi afirmou que sua condenação é "uma sentença que clama por vingança diante de Deus e dos homens". "O Senado, ou melhor, não todo o Senado, mas os nossos aliados de governo, se precipitaram nessa sentença para pedir a minha cassação", afirmou.

Berlusconi também acusou os juízes italianos de trabalharem para colocar a esquerda no poder. "É uma magistratura judiciária a favor do socialismo e contra o capitalismo burguês", criticou o ex-premier. Ele disse ainda ter "absoluta certeza de que, ao fim da revisão do processo e dos novos recursos, haverá a reversão da sentença e sua completa absolvição". "Não nos retiraremos para nenhum convento. Nós estamos aqui, permaneceremos aqui", disse Berlusconi a seus partidários. "Nós somos moderados. Criticaram este evento, mas essa é uma manifestação legítima e pacífica", afirmou, referindo-se à manifestação diante do Palácio Grazioli e contra sua cassação. Berlusconi foi condenado a quatro anos de prisão por fraude fiscal no processo que ficou mundialmente conhecido como Mediaset. Devido à sua condenação, o Senado italiano votará nesta tarde a cassação de seu mandato parlamentar.

Acompanhe tudo sobre:EuropaItáliaPaíses ricosPersonalidadesPiigsPolíticosSilvio Berlusconi

Mais de Mundo

Corte Constitucional de Moçambique confirma vitória do partido governista nas eleições

Terremoto de magnitude 6,1 sacode leste de Cuba

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA