Mundo

México diz estar aberto para negociar com os EUA

Peña Nieto disse que iria continuar a promover a livre integração de mercado na América do Norte

Peña Nieto: o México investirá em uma fronteira mais segura, mas não em um muro, acrescentou ele (Getty Images)

Peña Nieto: o México investirá em uma fronteira mais segura, mas não em um muro, acrescentou ele (Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de janeiro de 2017 às 21h34.

Priorizar nos meus resultados Google

O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, disse nesta quarta-feira que o México buscará negociar questões como comércio, segurança e imigração com a administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, mas não pagaria por um muro na fronteira com os EUA.

Peña Nieto, que falou para uma assembleia de diplomatas estrangeiros, disse que iria continuar a promover a livre integração de mercado na América do Norte.

O México investirá em uma fronteira mais segura, mas não em um muro, acrescentou, mas os EUA dividem a responsabilidade sobre a imigração e devem trabalhar para impedir o fluxo de armas ilegais para o sul.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpMéxico

Mais de Mundo

Senadores dos EUA acusam Trump de interferir na eleição do Brasil e citam encontro com Flávio

Sucessão na ONU: candidatos vão à nova sondagem, mas jogo do veto começa em outubro

EUA cancelam vistos de autoridades e juízes da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru

Como estão as negociações entre EUA e Irã após Trump rejeitar proposta de Teerã?