Mundo

Merkel quer reduzir impacto do Brexit para cidadãos da UE

Chanceler da Alemanha ressaltou que espera que Reino Unido e UE permaneçam parceiros próximos

Angela Merkel: chanceler da Alemanha falou que seu governo vai trabalhar para reduzir impactos do Brexit em cidadãos da UE no Reino Unido (Hannibal Hanschke/Reuters)

Angela Merkel: chanceler da Alemanha falou que seu governo vai trabalhar para reduzir impactos do Brexit em cidadãos da UE no Reino Unido (Hannibal Hanschke/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 29 de março de 2017 às 12h08.

Berlim - A Alemanha vai se esforçar nas negociações do Brexit para garantir que haja o menor impacto possível sobre as vidas dos cidadãos da União Europeia que vivem no Reino Unido, disse nesta quarta-feira a chanceler alemã, Angela Merkel.

Ressaltando que espera que Reino Unido e UE permaneçam parceiros próximos, Merkel disse aos membros de seu partido conservador que a perspectiva da saída britânica do bloco europeu deixou muitas pessoas na Europa preocupadas com seu próprio futuro.

"Este é o caso especialmente de muitos cidadãos alemães e europeus no Reino Unido. Por isso, o governo alemão vai trabalhar intensamente para garantir que o efeito sobre a vida de cada uma dessas pessoas seja o menor possível", disse.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaAngela MerkelBrexitReino UnidoUnião Europeia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame