Mundo

Merkel: Futuro da Europa está em risco com problemas do euro

Para Angela Merkel, se o euro fracassar significa que a ideia de União Europeia também afunda

Para Merkel, o momento de crise é o maior teste para o Euro desde quando foi criado na União Europeia. (.)

Para Merkel, o momento de crise é o maior teste para o Euro desde quando foi criado na União Europeia. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2010 às 09h35.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira que o euro precisa ser defendido e que os problemas atuais da moeda comum são um teste para a própria União Europeia.

"A crise do futuro do euro não é só uma crise, é o maior teste que a Europa enfrentou desde 1990, senão nos 35 anos anteriores", disse Merkel em discurso televisionado pela redeWDR.

"Esse teste é existencial. E precisa ser vencido", disse ela, falando no evento em que o premiê polonês Donald Tusk foi premiado com o Karlspreis por sua contribuição à União Europeia.

"Se o euro fracassa, não fracassa somente a moeda, fracassam mais coisas, a Europa fracassa, fracassa a ideia de unidade europeia."

Leia mais sobre o euro

Acompanhe tudo sobre:EuropaCâmbioMoedasUnião EuropeiaCrises em empresasEuro

Mais de Mundo

Brasil lidera ranking mundial de assassinatos de pessoas trans

França debate proibição de redes sociais para menores de 15 anos

Trump ameaça aumentar em 25% tarifas para produtos da Coreia do Sul

Maioria dos americanos reprova política de imigração de Trump, diz pesquisa Reuters/Ipsos