Mundo

Merkel e Hollande mostram preocupação com Gaza

O mais recente conflito no Oriente Médio começou esta semana, quando Israel passou a responder a ataques com mísseis disparados por militantes de Gaza


	Segundo um porta-voz, Angela Merkel pediu ao Hamas que interrompa os ataques de foguete contra Israel
 (Reuters)

Segundo um porta-voz, Angela Merkel pediu ao Hamas que interrompa os ataques de foguete contra Israel (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 10h34.

Varsóvia - A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande, mostraram preocupação com o conflito da Faixa de Gaza nesta sexta-feira.

Segundo um porta-voz, Merkel pediu ao Hamas que interrompa os ataques de foguete contra Israel. Além disso, ela fez um apelo ao Egito para que usasse sua influência sobre o grupo palestino para amenizar a tensão na região.

Já o presidente francês enfatizou seu receio de que haja uma escalada da violência durante coletiva de imprensa na Polônia. "Eu conversei por telefone com o (primeiro-ministro israelense) Benjamin Netanyahu. E disse a ele que nós entendemos que Israel precisa garantir sua segurança, mas as provocações que podem levar a uma escalada devem ser evitadas", afirmou Hollande.

Hollande também falou com o presidente do Egito, Mohammed Morsi, pedindo-lhe "para usar toda a sua influência para impedir uma ação futura".

"Vamos continuar a usar nossa influência para evitar o pior", acrescentou. "Nas próximas horas, é o que vou fazer."

O mais recente conflito no Oriente Médio começou esta semana, quando Israel passou a responder a ataques com mísseis disparados por militantes de Gaza. Na quarta-feira, o exército israelense lançou ataques aéreos que mataram o comandante militar do Hamas, o movimento islâmico que governa Gaza.

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelFrançois HollandeIsraelPalestinaPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Donald Trump anuncia Elon Musk para departamento de eficiência

Trump nomeia apresentador da Fox News como secretário de defesa

Milei conversa com Trump pela 1ª vez após eleição nos EUA

Juiz de Nova York adia em 1 semana decisão sobre anulação da condenação de Trump