Mundo

Mercadante diz ter interesse em falar sobre 'aloprados'

Ministro quer falar sobre o esquema de forjar um dossiê contra seu principal adversário na campanha ao governo de São Paulo de 2006, José Serra

"Sei que tem gente aqui que quer debater outros temas, que eu tenho interesse de debater de forma pública", disse Mercadante, no CAE (Wilson Dias/ABr)

"Sei que tem gente aqui que quer debater outros temas, que eu tenho interesse de debater de forma pública", disse Mercadante, no CAE (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2011 às 11h34.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou no início de sua exposição na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), nesta manhã, que tem interesse em falar sobre a denúncia publicada pela revista Veja. A publicação o apontou como o mentor do caso dos aloprados, como foi chamado o esquema de forjar um dossiê contra seu principal adversário na campanha ao governo de São Paulo de 2006, José Serra.

Mercadante ironizou, ao perceber que sua presença lotou a sala da reunião da CAE. "Estou muito feliz de ver esse interesse imenso em ciência e tecnologia", afirmou, provocando risos dos presentes. Em seguida, disse saber que os presentes têm mesmo é interesse em ouvi-lo sobre os aloprados. "Sei que tem gente aqui que quer debater outros temas, que eu tenho interesse de debater de forma pública".

O ministro, porém, iniciou sua exposição falando das inovações em tecnologia adotadas no governo do presidente Getúlio Vargas.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno Dilmacidades-brasileirasMetrópoles globaisEscândalosFraudesSão Paulo capitalJosé Serra

Mais de Mundo

Juiz cobra do governo Trump argumentos para restringir vistos de estudantes e jornalistas

G7 decide liberar até 100 milhões de barris de petróleo e diesel para conter preços

Argentina vai possibilitar cidadania a estrangeiros em troca de aporte de US$ 350 mil

Após alerta dos EUA, Austrália também fecha embaixada em Brasília nesta sexta