Menor brasileira participou de festas de Berlusconi
De acordo com a Promotoria de Milão, Iris Berardi, hoje com 19 anos, foi encontrada com € 40 mil e diversas joias
Da Redação
Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h42.
Roma - Uma segunda menor, e brasileira, participou das festas do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de acordo com vazamentos do segundo sumário de investigações sobre a vida particular do governante que a Promotoria de Milão enviou nesta quinta-feira ao Parlamento italiano.
Trata-se de Iris Berardi, de 19 anos, com a qual foram encontrados 40 mil euros e várias joias durante uma batida policial em sua casa.
Iris frequentava as festas do primeiro-ministro porque em seu telefone celular ficaram registradas cerca de 30 ligações à residência de Berlusconi em Arcore (próximo a Milão) e outra ao Porto Rotondo (Sardenha) em 2009, quando ela ainda era menor de idade, relata o jornal "Repubblica".
A Promotoria de Milão encontrou na agenda da garota o telefone de Berlusconi, oito horários marcados com o primeiro-ministro - ao qual chamava de "papa" - e uma lista de somas de dinheiro recebidas.
As 227 novas folhas de documentos sobre o caso Ruby que a Promotoria de Milão entregou nesta quarta-feira ao Parlamento italiano revelam os generosos presentes que as meninas que compareciam às festas de Silvio Berlusconi supostamente receberam do primeiro-ministro da Itália.
A imprensa italiana revela nesta quinta-feira parte do conteúdo desses novos documentos enviados à Câmara Baixa pela Promotoria de Milão para que autorize uma inspeção do escritório do contador de Berlusconi, de grande importância para o caso.