Mundo

Meninos da caverna gravam primeiro vídeo em hospital na Tailândia

Eles permanecem no hospital, onde o vídeo foi gravado na última sexta-feira (13), mas estão fora de risco e devem receber alta nesta semana

Menino resgatado de caverna na Tailândia agradece apoio (Governo da Tailândia/Reprodução)

Menino resgatado de caverna na Tailândia agradece apoio (Governo da Tailândia/Reprodução)

Anderson Figo

Anderson Figo

Publicado em 15 de julho de 2018 às 11h14.

Última atualização em 15 de julho de 2018 às 12h33.

São Paulo — O governo da Tailândia divulgou ontem (14) os primeiros vídeos gravados pelos meninos resgatados de uma caverna inundada no norte do país.

Eles permanecem no hospital, onde o vídeo foi gravado na última sexta-feira (13). O ministério da saúde tailandês disse que os 12 meninos do time de futebol resgatado e seu treinador não têm infecções e devem receber alta nesta semana.

No vídeo, os 13 resgatados agradem o apoio que receberam e os esforços que foram feitos para que eles saíssem da caverna com vida. Eles mencionaram a solidariedade que tem chegado, inclusive, do exterior.

É a primeira mensagem em vídeo dos meninos desde que eles foram resgatados da caverna, na última terça-feira, por uma equipe internacional de mergulhadores que incluía membros da marinha tailandesa.

O menino mais novo, Chanin Vibulrungreung, de 11 anos, disse no vídeo que sua saúde está melhorando e que ele gostaria de agradecer a todos os mergulhadores que o salvaram.

Ele havia escrito uma carta à sua família enquanto estava preso dentro da caverna, dizendo que ele gostaria de comer frango frito. No vídeo, ele comentou que, agora, quer comer sushi.

O treinador, Ekkapol Chantawong, disse que ele já pode comer comidas sólidas normalmente e agradeceu a todos que trabalharam no resgate. Ele foi aclamado pela imprensa internacional por ter conseguido manter os garotos calmos dentro da caverna e ajudá-los a poupar energia.

No geral, todos os meninos resgatados aparecem bem nos vídeos, saudáveis e felizes. Muitos fizeram sinais de paz e amor com as mãos e sorriram.

https://platform.twitter.com/widgets.js

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:SaúdeTailândia

Mais de Mundo

Trump diz que Irã quer negociar e avalia ação militar

Rússia combate na Ucrânia há tanto tempo quanto na Segunda Guerra Mundial

Incêndio na Patagônia argentina já devastou quase 12 mil hectares

UE confirma assinatura do acordo com Mercosul no sábado, 17