Mundo

Memorial de Abraham Lincoln em Washington é alvo de vândalos

Restos de pintura verde foram encontrados em memorial dedicado a Lincoln, que está temporariamente fechado

Memorial dedicado a Abraham Lincoln, em Washington: os investigadores tentarão identificar o autor do ato de vandalismo graças às câmeras de vigilância situadas ao redor do memorial (Karen Bleier/AFP)

Memorial dedicado a Abraham Lincoln, em Washington: os investigadores tentarão identificar o autor do ato de vandalismo graças às câmeras de vigilância situadas ao redor do memorial (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2013 às 14h14.

Washington - Restos de pintura verde foram encontrados na manhã desta sexta-feira no famoso memorial dedicado a Abraham Lincoln em Washington, anunciaram as autoridades, que fecharam temporariamente o local e abriram uma investigação.

O ato de vandalismo foi descoberto durante a noite, confirmou à AFP o capitão Steven Boker, um porta-voz do National Park Service.

As marcas de pintura verde são visíveis na base da imponente estátua em homenagem ao décimo sexto presidente americano que colocou fim à guerra de Secessão.

O memorial, que atrai milhares de visitantes e diante do qual Martin Luther King pronunciou seu famoso discurso "I have a dream", permanecerá fechado até nova ordem, ou seja, o tempo necessário para limpar a estátua e coletar possíveis elementos de provas, disse Booker.

Os investigadores tentarão identificar o autor do ato de vandalismo graças às câmeras de vigilância situadas ao redor do memorial, localizado em pleno coração da capital federal americana.

Acompanhe tudo sobre:DepredaçõesEstados Unidos (EUA)Países ricosWashington (DC)

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua