Mundo

McDonald’s expande operação na China com investimento de US$ 206 milhões

A rede de fast food e seus quatro principais fornecedores lançaram um parque industrial na cidade de Xiaogan, na província de Hubei, no centro da China

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 15 de julho de 2024 às 16h25.

Última atualização em 15 de julho de 2024 às 16h46.

Tudo sobreMcDonald's
Saiba mais

A McDonald ‘s China, juntamente com seus quatro principais fornecedores, anunciou o lançamento de um parque industrial na cidade de Xiaogan, na província de Hubei, no centro da China, na quarta-feira, 3, destacando a importância do mercado chinês em termos de cadeia de suprimentos para negócios alimentares.

Com um investimento combinado de 1,5 bilhões de yuans (US$ 206 milhões), o parque, chamado Hubei Smart Food Industrial Park, é um projeto conjunto com a Bimbo QSR, XH Supply Chain, Tyson Foods Inc, e Zidan, de acordo com informações fornecidas ao Global Times.

Espera-se que o parque produza 34.000 toneladas de produtos cárneos, 270 milhões de pães, 30 milhões de pastéis e 2 bilhões de produtos embalados anualmente. Ele também conta com um armazém automatizado de 25.000 metros quadrados para bens congelados, refrigerados e secos, reduzindo o tempo de logística em 90% desde a fabricação até a chegada ao destino.

Aproveitando as vantagens geográficas locais, o parque se tornará um centro de suprimentos para o McDonald ‘s no centro e oeste da China, aumentando a eficiência e estabilidade de fornecimento para seus outlets naquela região, disse a empresa.

“O McDonald ‘s está profundamente enraizado na China há mais de 30 anos, e o parque é um reflexo do nosso desenvolvimento a longo prazo na China”, disse Phyllis Cheung, CEO do McDonald’s China. “Sem uma estratégia de longo prazo, não temos nenhuma vantagem estrutural na China”, observou Cheung.

A gigante americana de alimentos continua a expandir seu mapa de negócios no país. Até o final de junho de 2024, havia mais de 6.000 restaurantes e mais de 200.000 funcionários no mercado. A China se tornou o segundo maior e mais rápido mercado em crescimento para o McDonald ‘s. Em 2023, a McDonald’s China revelou a ambição de operar 10.000 restaurantes até 2028.

Para isso, o McDonald’s e seus fornecedores investiram mais de 12 bilhões de yuans entre 2018 e 2023 para desenvolver novas capacidades de produção e melhorar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: McDonald’s China

Acompanhe tudo sobre:ChinaMcDonald's

Mais de Mundo

Donald Trump é confirmado como candidato à presidente pelos republicanos

Quem é J.D. Vance, escolhido por Trump para vice-presidente

Trump escolhe J. D. Vance como candidato a vice

Envelhecimento da população chinesa levará a uma queda na taxa de crescimento?

Mais na Exame