Cenário do jogo "Um mundo" sugere criação de lugar ideal a partir das bandeiras da campanha de Marina Silva (.)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h36.
São Paulo - A candidata à presidência da República Marina Silva (PV) lançou nesta quarta-feira (18/08) o jogo virtual chamado "Um Mundo". A lógica é semelhante à de sucessos das redes sociais como o Farmville, do Facebook. Marina chegou a divulgar a novidade em seu twitter.
Na brincadeira, a proposta é que cada participante construa seu próprio mundo e compartilhe com os amigos as bandeiras que norteiam a candidatura de Marina. Ao acessar a página, o internauta encontra as idéias defendidas pela presidenciável e deve escolher uma delas para começar seu próprio mundo.
À medida que o jogo prossegue, ele pode escolher novas bandeiras da lista: desenvolvimento sustentável, educação de qualidade, saúde em todos os sentidos, empregos de qualidade, natureza bem cuidada, cidades seguras e sustentáveis, sustentabilidade no campo, valorização da cultura e da arte, cultura de paz e cidadania plena e Amazônia viva.
Compartilhamento é a chave do jogo, segundo sua criadora, Ana Valenzuela. Os participantes podem visitar os mundos construídos pelos demais jogadores e receber visitas deles. A cada visita recebida, o mundo virtual cresce.
"Desenvolvemos um jogo fácil de ser utilizado por qualquer internauta, sem necessidade de instalação de softwares especiais e totalmente integrado com as redes sociais existentes, onde o principal objetivo é compartilhar, divulgar e distribuir suas bandeiras favoritas para o maior número possível de pessoas", afirma Ana Valenzuela.
Leia mais notícias sobre Marina Silva
Siga as notícias do site EXAME sobre Eleições 2010 no Twitter