Mundo

Marcada 'Manifestação de um milhão' contra custo de vida em Israel

Essa é oitava semana do movimento

Os manifestantes israeleneses que lotam Tel Aviv e outras cidades se queixam principalmente do alto custo das moradias (David Buimovitch/AFP)

Os manifestantes israeleneses que lotam Tel Aviv e outras cidades se queixam principalmente do alto custo das moradias (David Buimovitch/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2011 às 11h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Jerusalém - Os organizadores de um protesto social em Israel convocaram uma "Manifestação de um Milhão" de participantes para a noite de sábado em todo o país contra o custo de vida, na oitava semana do movimento.

O movimento de protesto se queixa principalmente que nos últimos 20 anos a construção de moradias baratas praticamente deixou de existir, quando são gastas grandes quantias de dinheiro para construir colônias na Cisjordânia ocupada.

Submetido à pressão social, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu criou uma comissão para examinar uma série de reformas, mas o movimento teme que se trate de uma manobra para ganhar tempo.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosPreçosIsrael

Mais de Mundo

O fim da velha aliança? Como Trump mudou a relação entre Canadá e EUA

Serviços já representam 86% da economia de Pequim e devem chegar a RMB 6 trilhões até 2030

EUA aprovam sanções contra Rússia, e Ucrânia anuncia orçamento militar recorde

Investigadores da ONU apontam possíveis crimes de guerra dos EUA no Irã