Mundo

Manifestantes pró-Palestina protestam perto do Met Gala em Nova York

O Met Gala, que atrai celebridades, estilistas e jornalistas, é uma gigantesca arrecadação de fundos anual para "The Custome Institute", do "Metropolitan Museum of Art"

Protestos: estudantes fazem manifestação pró-Palestina próximo ao Met Gala (Charly Triballeau/AFP)

Protestos: estudantes fazem manifestação pró-Palestina próximo ao Met Gala (Charly Triballeau/AFP)

AFP
AFP

Agência de notícias

Publicado em 7 de maio de 2024 às 07h19.

Marchas de manifestantes pró-Palestina convergiram na segunda-feira, 6, para as imediações do Met Gala em Nova York, em um protesto contra a guerra em Gaza que resultou em várias detenções, anunciou a polícia.

Alguns manifestantes saíram da Universidade de Columbia, epicentro dos protestos pró-Palestina nos campi americanos, e atravessaram Manhattan para se aproximar do local da festa na Quinta Avenida.

O Met Gala, que atrai celebridades, estilistas e jornalistas, é uma gigantesca arrecadação de fundos anual para "The Custome Institute", do "Metropolitan Museum of Art".

Jornalistas da AFP confirmaram que várias detenções foram efetuadas enquanto as celebridades caminhavam pelo tapete vermelho e posavam para as fotos.

Na rede social X, os organizadores dos protestos publicaram um panfleto para um evento chamado "Dia de Fúria em Gaza em toda a cidade".

Sob pressão interna da esquerda e da direita em um ano eleitoral, o presidente Joe Biden enfrenta um momento delicado, pressionando por um acordo de cessar-fogo e alertando Israel para não invadir a cidade de Rafah, em Gaza.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosPalestinaEstudanteFaculdades e universidadesNova York

Mais de Mundo

Milhares de pessoas protestam contra a extrema direita na França

G7 critica governo Maduro por retirar convite à UE para observar eleições presidenciais

Suíça sedia cúpula pela paz na Ucrânia sem a presença de Putin

Helena x Kazam: conheça os submarinos nucleares dos EUA e Rússia que foram enviados a Cuba

Mais na Exame