Mundo

Mais um jornalista é assassinado na Colômbia, o segundo caso em 24 horas

O jornalista Jairo Alberto Calderón Plaza morreu depois de ser baleado na cidade de Tuluá, enquanto andava de moto

Ontem ojornalista Valentín Rúa Tezada, que trabalhava em uma rádio comunitária também foi assassinado (Rusty Jarrett/Getty Images/Getty Images)

Ontem ojornalista Valentín Rúa Tezada, que trabalhava em uma rádio comunitária também foi assassinado (Rusty Jarrett/Getty Images/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 15h30.

Bogotá - O jornalista colombiano Jairo Alberto Calderón Plaza, de 29 anos, diretor do portal notícias "Contacto", foi assassinado na última quarta-feira, o segundo caso de homicídio a um comunicador em 24 horas, informaram nesta sexta-feira veículos de imprensa locais.

Aparentemente, Calderón se deslocava em uma motocicleta pelo bairro Municipal da cidade de Tuluá, no departamento de Valle del Cauca, quando foi baleado, informou o jornal "El Tiempo", que cita testemunhas.

O jornalista foi levado a um hospital, onde morreu em decorrência dos ferimentos.

A Fundação para a Liberdade de Imprensa (FLIP) denunciou ontem o assassinato do jornalista Valentín Rúa Tezada, que trabalhava em uma rádio comunitária no departamento de Cauca.

Tezada, que era locutor da emissora "Salvajina Estereofonia" havia 15 anos, foi baleado na quarta-feira durante a noite no centro urbano do município de Suárez.

Acompanhe tudo sobre:ColômbiaMortes

Mais de Mundo

Trump diz que taxará produtos do México e Canadá assim que assumir a presidência

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro