Petrobras informa morte após acidente durante manobras na Bacia de Santos

Segundo a estatal, o trabalhador Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, foi socorrido no local, onde recebeu a assistência emergencial, mas não resistiu

Rio de Janeiro - A Petrobras informou que um funcionário da empresa Fugro morreu nesta sexta-feira devido a um acidente durante mergulho para manobras de instalação de tubulação no leito marinho na Bacia de Santos, onde a companhia opera importantes campos do pré-sal.

Segundo a petroleira estatal, o trabalhador Athayde dos Santos Filho, de 57 anos, foi socorrido no local, onde recebeu a assistência emergencial, mas não resistiu.

"A família já foi comunicada e está recebendo o amparo da empresa Fugro e da Petrobras. A companhia já avisou aos órgãos reguladores e vai instaurar comissão de investigação para apurar as causas do acidente", afirmou a Petrobras, em nota.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.