Mundo

Erdogan está viajando para Istambul, diz vice-premiê

"Nosso presidente não é alguém que se rende", disse Kaynak


	Erdogan: "nosso presidente não é alguém que se rende", disse Kaynak
 (Kenan Gurbuz/Reuters)

Erdogan: "nosso presidente não é alguém que se rende", disse Kaynak (Kenan Gurbuz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2016 às 20h11.

Ancara - O vice-primeiro-ministro da Turquia Veysi Kaynak declarou à rede de televisão "CNNTürk" que o presidente do país, o islamita RecepTayyip Erdogan, está viajando rumo a Istambul.

"Nosso presidente não é alguém que se rende. Agora está se deslocando em direção ao aeroporto Atatürk (de Istambul)", disse Kaynak.

Esta declaração contradiz os rumores de que Erdogan estaria tentando chegar à Alemanha.

O aeroporto de Atatürk, em Istambul, o maior da Turquia e o terceiro maior da Europa, estava paralisado por consequência do golpe de Estado militar que está em andamento na Turquia, segundo informações públicas de voos.

O site oficial do aeroporto está inacessível, e o portal "flightradar24.com" mostra que não há nenhum avião emitindo sinal de voo na região do aeroporto. Já o aeroporto Sabiha Gökçen, no lado asiático de Istambul, está em operação.

As rede de TV turcas mostraram o aeroporto cercado por carros de combate, como parte das medidas tomadas por um grupo de militares que dizem ter tomado o poder na Turquia.

No entanto, segundo as últimas informações da "CNNTürk", os soldados teriam se retirado do Atatürk.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaTayyip ErdoganTurquiaTransportesAeroportostransportes-no-brasilAeroportos do BrasilBrasíliaExércitoAeroporto de Brasília

Mais de Mundo

Nova Délhi busca "corredor seguro" para importar petróleo bruto venezuelano

Justiça de Minnesota mantém agentes federais do ICE nas ruas sob protestos nacionais

Juíza rejeita pedido para suspender operação migratória de Trump em Minnesota

Japão fica sem pandas pela primeira vez em mais de 50 anos