Mundo

Magnata chinês compra o prédio mais alto da City de Londres

O arranha-céu foi comprado da British Land e Oxford Properties, atuais donos, por um total de 1,15 bilhão de libras

Leadenhall: o arranha-céu é conhecido popularmente como "ralador de queijo" (Oli Scarff/Getty Images for National Geographic Magazine)

Leadenhall: o arranha-céu é conhecido popularmente como "ralador de queijo" (Oli Scarff/Getty Images for National Geographic Magazine)

A

AFP

Publicado em 1 de março de 2017 às 13h49.

O magnata imobiliário chinês Cheung Chung Kiu chegou a um acordo para comprar o arranha-céu mais alto do distrito financeiro de Londres, por um total de 1,15 bilhão de libras.

O empresário da CC Land aproveitou a queda da libra, que está atraindo outros compradores estrangeiros, para comprar o Leadenhall, conhecido popularmente como "ralador de queijo", da British Land e Oxford Properties, os atuais donos.

O edifício de 46 andares foi criado pelo arquiteto britânico Richard Rogers e acabado em 2014 e os aluguéis de suas salas estão entre os mais caros da cidae, mais de mil libras mensais o metro quadrado.

Com seus 225 metros, é o edifício mais alto da City, mas não de Londres, um título que pertence a The Shard, com 306 metros. O mais alto do mundo é o Burkh Khalifa de Dubai, com 828 metros.

Acompanhe tudo sobre:ChinaLondresPrédios comerciais

Mais de Mundo

Incêndios em Los Angeles aumentam; número de mortos sobe para pelo menos 24

Sérvia se oferece como sede neutra e independente para uma reunião entre Trump e Putin

Os planos de Elon Musk para cortar custos do governo nos EUA

Ex-conselheiro de Trump diz que Musk é 'mau' e 'racista'