Mundo

Maduro chega à Argentina para reunir-se com Kirchner

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou nesta quarta-feira a Buenos Aires


	Nicolás Maduro: o presidente admitiu que um dos objetivos de sua viagem é garantir alimentos para os venezuelanos
 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

Nicolás Maduro: o presidente admitiu que um dos objetivos de sua viagem é garantir alimentos para os venezuelanos (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2013 às 12h22.

Buenos Aires - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, chegou nesta quarta-feira a Buenos Aires, onde se reunirá com a líder argentina, Cristina Kirchner, uma de suas mais importantes aliadas na região.

Maduro visita a capital argentina no marco de sua primeira viagem internacional, que foi iniciada ontem, no Uruguai, e terminará amanhã, no Brasil.

O presidente venezuelano se reunirá com Cristina na Casa Rosada, sede do Governo argentino, e irá liderar uma cerimônia no clube All Boys, onde se prestará homenagem aos falecidos ex-presidentes Néstor Kirchner e Hugo Chávez.

Fontes oficiais anteciparam que os dois governantes assinarão acordos para impulsionar as relações bilaterais, mas não deram detalhes sobre seu conteúdo.

Maduro admitiu que um dos objetivos de sua viagem é garantir alimentos para os venezuelanos, e a Argentina, em tempos conhecida como o "celeiro do mundo", tem muito o que oferecer à Venezuela nesta matéria.

Para sua primeira viagem internacional, o presidente venezuelano elegeu Uruguai, Argentina e Brasil, três países amigos, sócios da Venezuela no Mercosul e produtores de alimentos e matérias-primas. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaNicolás MaduroArgentinaCristina Kirchner

Mais de Mundo

Gustavo Petro denuncia 'possível fraude' em eleições na Colômbia

Acordo com os EUA só será alcançado se a diplomacia for priorizada, diz ministro do Irã

Apresentadora de TV oferece US$ 1 milhão por informações sobre sua mãe, desaparecida há quase um mês

Cão sobrevive a queda de helicóptero que matou 15 no Peru