Mundo

Maduro ameaça bloquear CNN na Venezuela

"Já basta de propaganda de guerra", advertiu Maduro em mensagem à nação


	Nicolás Maduro: presidente ameaçou nesta quinta-feira "bloquear" a rede de televisão americana CNN
 (Jorge Silva/Reuters)

Nicolás Maduro: presidente ameaçou nesta quinta-feira "bloquear" a rede de televisão americana CNN (Jorge Silva/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2014 às 21h03.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou nesta quinta-feira "bloquear" a rede de televisão americana CNN caso a emissora mantenha o que chamou de "propaganda de guerra".

"Pedi à ministra (das Comunicações) Delcy Rodríguez que notifique à CNN sobre o início do processo administrativo para tirá-los da Venezuela caso não mudem isto. Já basta de propaganda de guerra", advertiu Maduro em mensagem à nação.

"Estava agora no meu gabinete vendo a CNN. Durante as 24 horas do dia sua programação é de guerra. Eles querem mostrar ao mundo que na Venezuela há uma guerra civil, mas na Venezuela o povo está trabalhando".

Na semana passada, o governo venezuelano bloqueou o canal de notícias colombiano a cabo NTN24, sob a acusação de tratar de gerar "frustração" entre a população, quando transmitia confrontos após uma passeata da oposição.

O NTN24 pretendia "transmitir um fracassado golpe de Estado como o de 11 de abril (de 2002, contra o então presidente Hugo Chávez). Fora do ar NTN24!", disse Maduro na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosAmérica LatinaProtestosProtestos no mundoVenezuelaNicolás MaduroCNN

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE