Mundo

Macron recebe dose de reforço da vacina contra covid

A França ampliou na semana passada para todos os adultos a possibilidade de receber a dose de reforço contra a covid

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana (Jean Catuffe / Colaborador/Getty Images)

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana (Jean Catuffe / Colaborador/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de novembro de 2021 às 08h54.

O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (29) que recebeu a dose de reforço da vacina contra a covid-19, depois que o governo do país autorizou todos os adultos a receber esta nova injeção desde sábado.

"Vacina de reforço" e "vacina contra gripe" aparecem ao lado de um sinal de verificação em uma mensagem publicada pelo chefe Estado francês no Twitter.

O gabinete presidencial informou que ele e a esposa, Brigitte Macron, receberam as doses durante o fim de semana.

Em um momento de preocupação com o aumento de casos e a eventual propagação de uma variante mais contagiosa, a ômicron, a França ampliou na semana passada para todos os adultos a possibilidade de receber a dose de reforço, cinco meses após a segunda dose da vacina.

"Permanecemos unidos, vamos continuar juntos, solidários e responsáveis. Por vocês, por aqueles que vocês amam e por nossos profissionais da saúde", tuitou o presidente francês, com um apelo para que os cidadãos marquem consulta para a vacinação.

A dose de reforço permitirá ampliar a vigência do passaporte sanitário, essencial na França para a vida social e diária, para ter acesso a bares, restaurantes e museus, assim como a hospitais e casas de repouso, exceto emergências.

Acompanhe tudo sobre:FrançaVacinasEmmanuel MacronCoronavírus

Mais de Mundo

México nega interferência política nos EUA após acusações de Trump

EUA suspende agentes do ICE após morte em Minneapolis

União Europeia avança em debate para banir redes sociais para adolescentes

Documento explica planos militares de Trump para China e América Latina