Macron irá defender candidatura olímpica de Paris na sede do COI

Presidente francês irá viajar à sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, para a apresentação de 11 e 12 de julho

Emmanuel Macron: Paris disputa com Los Angeles o direito de sediar as Olimpíadas de 2024 (Eric Feferberg/Reuters)
Emmanuel Macron: Paris disputa com Los Angeles o direito de sediar as Olimpíadas de 2024 (Eric Feferberg/Reuters)
R

Reuters

Publicado em 16 de maio de 2017 às 10h38.

Paris - O presidente da França, Emmanuel Macron, reforçou nesta terça-feira o apoio à candidatura olímpica de Paris para os Jogos de 2024 e planeja defender a proposta da capital francesa em uma apresentação final de cidades candidatas em julho.

Macron, que tomou posse no domingo, irá viajar à sede do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Lausanne, na Suíça, para a apresentação de 11 e 12 de julho, confirmou a equipe Paris 2024.

Paris disputa com Los Angeles o direito de sediar o evento.

Não ficou claro de imediato se Macron estará em Lima, no Peru, no dia 13 de setembro, quando a cidade-sede será escolhida pelo COI.

"Emmanuel Macron disse querer apoiar a proposta até a vitória final - embora não tenha dado detalhes sobre sua possível presença em Lima", disse o líder da campanha Paris 2024, Tony Estanguet, em uma coletiva de imprensa ao final de uma visita de três dias do comitê de avaliação do COI.

Macron se reuniu com o comitê e com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, além dos líderes da campanha, Estanguet e Bernard Lapasset, no Palácio do Eliseu na manhã desta terça-feira.

Mais de Mundo

Detroit vai de falida à liderança do boom imobiliário nos EUA

Novas regras entram em vigor para obtenção da cidadania portuguesa

Mais de 110 pessoas são sequestradas por supostos jihadistas no Mali

Julgamento de Donald Trump entra em fase decisiva

Mais na Exame