Exame Logo

Lula vai discutir PAC após voltar da Inglaterra e quer investimentos estrangeiros no programa

Segundo o presidente, a iniciativa deve ter investimentos nacionais e estrangeiros

Brasília (DF), 03/05/2023 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de assinatura do decreto de qualificação da organização social que vai gerir o Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 4 de maio de 2023 às 15h04.

Última atualização em 4 de maio de 2023 às 15h13.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva , afirmou que deve dar andamento à recriação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) quando retornar da viagem ao Reino Unido, onde vai participar no fim de semana da coroação do rei Charles III . Segundo o presidente, a iniciativa deve ter investimentos nacionais e estrangeiros.

"Agora neste mês de maio, vou na coroação do rei Charles e, quando eu voltar, vamos ter uma reunião para lançar um novo programa de investimentos, que venham estrangeiros e brasileiros. Digo, depois das viagens que eu fiz, que poucas vezes na história o Brasil teve chance de atrair capital e investimento externo como agora", afirmou Lula, durante cerimônia de relançamento do Conselhão, realizada na manhã desta quinta-feira, 4, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

Veja também

Ressurgimento de programas do antigo governo PT

O presidente da República lembrou que programas que marcaram as gestões petistas anteriores, como o Minha Casa Minha Vida e o próprio PAC, surgiram de discussões no grupo consultivo.

"Tudo que vocês discutirem aqui será levado muito a sério pelo governo", acenou Lula aos integrantes do Conselho.

Acompanhe tudo sobre:Luiz Inácio Lula da SilvaRei-Charles-III

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame