Mundo

Lula se alimenta, conversa e está tranquilo, diz Cutait

Médio do Sírio-Libanês disse que tratamento ainda estava sendo definido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2011 às 17h23.

- São Paulo, 29 - O médico Raul Cutait, do hospital Sírio-Libanês, informou há pouco que o ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva está se alimentando e conversando. Lula permanece no hospital, após exames que diagnosticaram um tumor na laringe. Indagado por jornalistas sobre como Lula recebeu a notícia do câncer, o médico respondeu que foi "com tranquilidade".

Cutait disse que a equipe médica que cuida do ex-presidente ainda estava definindo o tipo de tratamento que o ex-presidente receberá, se será quimioterapia ou radioterapia, e se começará, de fato, na próxima na segunda-feira.

Mais cedo, o hospital Sírio-Libanês havia divulgado boletim médico informando que "após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias". Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Lula está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto. 

Acompanhe tudo sobre:CâncerDoençasLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Conheça Danyang, cidade chinesa que é o maior centro de fabricação de lentes do mundo

Marinha da China abre navios de guerra para visitação pública

Israel detecta lançamento de 100 foguetes do Hezbollah e Irã adverte sobre ataque

Chefe de segurança da usina nuclear de Zaporizhzhya morre em ataque com carro-bomba