Mundo

Lula agradece por não ter vencido eleição de 1989

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu hoje (10) por não ter vencido a eleição em 1989. Segundo ele, naquela época ele era muito jovem e poderia ter feito bobagens se tivesse assumido o cargo. "Hoje, agradeço a Deus por não ter ganho em 1989, porque era muito novo e muito mais […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu hoje (10) por não ter vencido a eleição em 1989. Segundo ele, naquela época ele era muito jovem e poderia ter feito bobagens se tivesse assumido o cargo.

"Hoje, agradeço a Deus por não ter ganho em 1989, porque era muito novo e muito mais radical do que quando eu ganhei em 2002. Então, poderia ter feito muitas bobagens pela juventude, pela impetuosidade e pela pressa de querer fazer as coisas", disse o presidente, em discurso para estudantes na inauguração de dois campi da Universidade Federal de São João Del Rey.

Mesmo mais experiente politicamente, Lula disse que teve medo de errar quando assumiu em 2002. Segundo ele, se errasse, levaria "muito tempo" para que outro torneiro mecânico pudesse assumir a Presidência da República novamente.

Leia mais sobre Política

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesLuiz Inácio Lula da SilvaPartidos políticosPersonalidadesPolíticaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Juiz suspende parcialmente ordem de silêncio imposta a Trump antes de julgamento

Lufthansa aumenta preços de passagens na Europa para cobrir custos ambientais

Estátua de cera de Abraham Lincoln derrete no calor brutal de Washington, nos EUA

Brasileiro é eleito para chefiar a Interpol pela 1ª vez

Mais na Exame